Sorria!

Pai, bom dia!

Foi muito difícil pra mim ver como você estava ontem à noite. E mesmo que não tenha demonstrado muito interesse em saber ou participar deste momento junto com você, estou muito triste por tudo. Conheço muita gente, tenho muitos colegas, muitos "amigos" e alguns amigos verdadeiros, pessoas em quem confio e que sei que realmente gostam de mim, mas infelizmente são poucos. E sei que com você não é diferente! 

Estou muito triste pelo que aconteceu com seu amigo e ainda mais pela forma como aconteceu, tudo isso é lamentável e revoltante. Sei que não posso saber o que você está sentindo, mas tenho como ter uma noção, infelizmente já passei por esta situação de perder um amigo para a morte.

Talvez você esteja se perguntando porque estou escrevendo isso e já vou falar. Pai, infelizmente aqui em casa a gente num tem costume de expressar nossas emoções e sentimentos uns com os outros, bom, pelo menos não as boas emoções e os bons sentimentos. Depois de uma idade eu pelo menos fui me isolando bastante de vocês e confesso que tem sido uma dádiva estar mais em casa nos últimos tempos, podendo passar um pouco mais de tempo com vocês.

Amo muito você, minha mãe e minha irmã. Vocês são extramente importantes para mim e não sei o que será da minha vida neste mundo se eu não tiver mais um de vocês. Se eu pudesse, teria arrancado toda a tristeza que vi no seu rosto ontem e teria colocado toda alegria que você merece, mas infelizmente eu não sei fazer isso, não tenho muito jeito pra fazer isso, não conheço suas preocupações, suas dores, suas dificuldades... e isso me entristece demais! Diariamente ajudo pessoas de todos os cantos e quando sinto que poderia ajudar alguém dentro da minha casa eu não sei o que fazer. 

Estava assistindo um filme agora pouco e a mãe de uma personagem cantou uma música linda para ela. O nome desta música é "Smile", que pode ser um verbo e significar "sorrir" ou um substantivo e significar "sorriso". Fiz uma pequena pesquisa sobre ela e pra minha enorme surpresa a música foi composta por Charlie Chaplin, lembra você comprou um filme dele quando éramos crianças? Pois é, e o Sr. Chaplin compôs as belíssimas harmonia e melodia desta música que recebeu a letra só 20 e poucos anos depois através de John Turner e Geoffrey Parsons.

Gostaria que você assistisse o vídeo desta música, que anos entre muitas gravações foi gravada pelo Michael Jackson, e por favor pai, sorria! Mesmo que seja difícil neste momento! Sorria!

Obrigado por  mostrar com tanta dignidade o que é ser homem e o que é empenhar a própria vida para dar o melhor para pessoas que muitas vezes nem merecem. Obrigado por seu amor, sei o quanto você me ama e não pense que não é recíproco, pois é!

Sorria pai!

Ótimo dia pra você!

Eu te amo!

Luiz Fernando Pimentel

Página Anterior Próxima Página